segunda-feira, 20 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010


Crianças já nascem consumistas natas.

O mundo em um carrinho de Super Mercado

A sociedade do consumo vem crescendo cada vez mais rapidamente jovens idosos e principalmente crianças não escapam do consumo exagerado, adquirindo assim, diversas conseqüências do consumismo como, por exemplo, obesidade infantil, erotismo precoce. E diversas complicações e interrupções ao longo do crescimento saudável da criança.De acordo com o professor e consultor da área de finanças da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Gabriel Martins de Araujo Filho, outra causa do alto consumo é se render aos apelos da mídia. "Um exemplo é dar celular para crianças, sem existir necessidade. A educação cristã é responsabilidade dos pais. Quando oferecemos tudo o que a criança quer, estamos transformando-a num adulto consumista (Gabriel Martins de Araújo Filho, 2010).

Em relação ao consumismo generalizado o ser humano se sente de certa forma obrigado a comprar, pois somente desse modo, acha que vai ser considerado um cidadão completamente realizado
A falta de dinheiro “vivo” não impede ninguém de comprar, pois é para isso mesmo que existe o cartão de credito não é mesmo? É isso mesmo que a indústria do consumo quer que as pessoas pensem, pois o cartão de crédito engana nosso cérebro, ”coloca o mundo em nossas mãos” oferecendo diversas facilidades como parcelar dividir em levíssimas prestações entre outras facilidades que seduzem as pessoas e fazem com que elas sejam facilmente fisgadas para o mercado do consumo assim sendo rapidamente engolidas pelas suas dividas, pois a maioria das pessoas compram mais do que podem, e não conseguem quitar suas dividas na data prevista, uma das conseqüências desse ato mal pensado, é obter o nome sujo e complicar de uma forma significativa suas vidas, entretanto será mesmo que as pessoas estão preocupadas com as complicações decorrentes de ter seus nomes sujos?A resposta é lógica, pois as pessoas estão mais preocupadas, por estarem sem a possibilidade de obter um novo cartão de credito para consumirem cada vez mais. Entre os maiores culpados por uma população absolutamente consumista esta a mídia,que traz consigo todos os atributos necessários para a alienação da população ao mercado do consumo.